Havia um cego que pedia esmola à entrada do viaduto do Chá, em São Paulo. Todos os dias passava
por ele, de manhã e à noite, um publicitário que deixava sempre alguns
centavos no chapéu do pedinte. O cego trazia pendurado no pescoço um
cartaz com a frase:
- CEGO DE NASCIMENTO. UMA ESMOLA POR FAVOR .
Certa manhã o publicitário teve
uma idéia, virou o letreiro do cego ao contrario e escreveu outra
frase. À noite depois de um dia de trabalho perguntou ao cego como é que
tinha sido seu dia.
O cego respondeu, muito contente:
- Até parece mentira,
mas hoje foi um dia extraordinário. Todos que passavam por mim deixavam
alguma coisa. Afinal o que é que o senhor escreveu no letreiro???
O publicitário havia escrito uma frase breve, mas
com sentido e carga emotiva suficientes para convencer os que passavam a
deixarem algo para o cego.
A frase era:
- EM BREVE CHEGARÁ A PRIMAVERA E EU NÃO PODEREI VÊ-LA.
A maioria das vezes não importa O QUE você diz,
mas COMO você diz, por isso tome cuidado em como falar com as pessoas,
pois isso tem um peso positivo ou negativo naquilo que você quer dizer.
Rivalcir Liberato
Nenhum comentário:
Postar um comentário